O CFTV, circuito fechado de televisão é um sistema completo de vigilância avançada, composto por um conjunto de câmeras, que acopladas à um DVR Stand Alone, grava, arquiva e reproduz imagens no local ou remotamente em qualquer parte do mundo, através de uma conexão via internet. É um dos meios mais eficientes para prevenção e controle da segurança patrimonial e pessoal. Através dele é possível ver e gravar imagens de locais de risco ou vulneráveis, situados em ambientes residenciais, corporativos e públicos. Instalamos em locais estratégicos e que não deixe nenhum ponto cego em toda a extensão do local.
Conjunto de sensores com ou sem fio, softwares e centrais eletrônicas. Podem contar com sensores simples de presença ou quebra de vidros até sensores mais elaborados como infravermelho, campo eletromagnético, detecção de movimentos por imagens. Os sistemas de alarme que estão ligados a uma central receptora de alarmes, transmitem sinal através de GSM ou de linha telefónica. Por outro lado, os alarmes que funcionam em modo local, mais conhecidos por alarmes de sirene, não têm comunicação e nenhuma central. Quando estes sistemas de alarme detectam uma presença, a sirene é ativada na casa/empresa.
A cerca elétrica é ideal para instalação sobre muros e gradis com altura superior a 2 metros. De fácil visualização, inibe invasores e gera um efeito inibidor psicológico. É constituída por 4, 6 ou 8 filamentos de aço inox de alto brilho ligados a uma central de choque, sustentados por hastes de alumínio com isoladores em poliéster. Estes fios quando rompidos, disparam sirenes e como opção também podem acionar holofotes e acionar a Central de Monitoramento.